Notícias.

Boas notícias!
A Partir de hoje está sendo divulgado na internet o RBT - Registro Brasileiro de Transplante -, ou seja, a lista de classificação dos transplantados de janeiro à junho deste ano.
Passou no jornal da rádio Jovem Pan, hoje de manhã. Porém, como não deram detalhes resolvi pesquisar e adivinha...
Não temos acesso, isso mesmo, inacreditável! Parece mentira, mas, a ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos - qualifica o RBT como área restrita aos profissionais. =/
Dê uma olhada: http://www.abto.org.br/abtov02/portugues/populacao/rbt/mensagemRestrita.aspx?idCategoria=2
Tudo bem, daqui um mês, talvez algumas semanas ou até quem sabe uns dias, nós, reles mortais iremos ver o RBT, aguardaremos com ansiedade. Pelo menos nós duas...
Bom, como um poste meu saiu pela culatra...
Vou reforçar a idéia dos postes da Káh.
Afinal campanha de doação de órgão é algo bem sério. Tanto que nesse ano, mais precisamente ontem, o Ministério da Saúde lançou uma nova campanha, cujo slogan é Tempo é Vida. O que de fato é a pura verdade não?!
Nessa campanha o MS nos mostra três pessoas que passaram por transplante e incentiva a população a doar ao explicar a importância desse ato. E também o fato de que para ser doador basta avisar a família.
E mais, um anúncio também será incentivo os profissionais à identificarem possíveis doares.
Então, mais em breve iremos acompanhar essa campanha pela tv ou pela internet. Assim que sair prometo colocar aqui okay!
Ah, aqui a matéria que fala sobre essa nova campanha e também sobre o número de candidatos à transplante (geral) no Brasil. E esse número é assustadoramente grande, 71.349 pacientes.
Veja na integra: http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/2008/09/25/ult4477u1007.jhtm
Bom final de semana para vocês!
E se aparecer algo sobre transplante, estaremos de volta ;)

Um comentário:

Yuki K. disse...

Isso merece um palavrão.
Puta que pariu X.x
É por isso que nosso país não vai pra frente! Negar informação? Primeiro, alienam a sociedade, negam informações e milhões de pessoas morrem porque ninguém sabe o que é doar um orgão, perfeito!